26 de dezembro de 2012

Contagem regressiva



Nossa vida é uma eterna contagem regressiva. Contagem para momentos inesquecíveis e únicos. Coisas bobas para quem já passou por estes momentos, mas instigadoras para os menos experientes.

Já contei os segundos para inúmeras coisas. E esses segundos são ainda mais avassaladores para ansiosos assumidos como eu. Sou daquelas que conto as horas para um encontro gostoso com as amigas, para uma aula boa, para datas especiais. Gosto de esperar até mesmo o momento em que vou me decidir por novos sonhos e objetivos. Conto os dias do mês para receber meu salário, nem que seja só para pagar as contas. Gosto desse sentimento de esperar, de ter planos e de ver as coisas acontecerem.

Minha mais nova contagem regressiva é para um ciclo essencial. Divino. Bíblico. Não é como o fim da escola, da faculdade, ou a espera pelo primeiro emprego. Esta espera é linda, angustiante, dá medo, faz rir sem saber de que, faz se desapegar de algumas lembranças e também reviver o passado.

Sou meio bipolar e esse sentimento está deixando meus nervos em frangalhos. Está difícil controlar aquela ansiedade gostosa que dá borboletas no estômago. Nossa, será que vai ser tudo como imagino? Será que vai ser melhor ou pior? Será que vou chorar ou vou ficar com um sorriso estampado no rosto sem conseguir disfarçar? Espero que sorria para não estragar a maquiagem.

E minha casa como será? Serei uma boa esposa? As respostas vêm com o tempo. Eu as estou aguardando na minha eterna contagem regressiva.

Nenhum comentário: